Arraiá que se preze tem que ter brincadeira. Festa junina também é sinônimo de diversão, tanto paras as crianças quanto para os adultos.
Separamos algumas ideias e dicas para você além de caprichar na decoração fazer a seu arraiá ser super divertido.
Corrida de Saco
Essa brincadeira pode participar criança e adulto, todo mundo pode se divertir.
Nessa clássica competição, os participantes pulam dentro de sacos de estopa (de cebola ou de batata) até a linha de chegada. Se não tiver estopa, sacos de lixo, daqueles bem grandes e resistentes, também funcionam. Quem atingir a reta final primeiro é o vencedor.
Simples e fácil, adicione essas brincadeiras na sua festa junina e tenha diversão garantida.

Derruba lata
Pra brincar nessa tem que ser bom de mira. Basta empilhar em uma mesa 9 latas da seguinte forma: 4 latas na base, 3 latas na segunda fileira, depois 2 latas e, na última camada, apenas 1 lata.
Estabeleça uma distância e está aberta a competição do melhor atirador, o arremessador deve derrubar as latas com uma bola de tecido ou uma que você tiver a mão.

Essa brincadeira é outra clássica da festa junina, o bingo diverte e ainda pode render muitas premiações.
Para brincar de bingo, estabeleça como prêmio para quem preencher primeiro uma cartela os quitutes da festa. E quando começar a brincadeira escolha o mais animado para cantar os números sorteados.
Essa é pra colocar os músculos para trabalhar. Trace uma linha no chão, divida o local do jogo ao meio, e separe os participantes em dois times iguais.
As regras são super simples, nada para complicar o seu arraiá, cada grupo fica em fila num lado, segurando uma corda de uns cinco metros de comprimento no mínimo. O meio da corda deve ficar em cima da linha traçada no chão, e, quando é dado o sinal, os participantes puxam a corda para o seu lado.
Vence o grupo que conseguir fazer um participante do outro grupo pisar a linha traçada no chão.
Essa brincadeira é para testar a habilidade e a coordenação motora de cada um. Cada participante segura a colher com a mão ou com a boca, e põe um ovo cozido nela.
Ganha quem chegar primeiro no outro lado sem derrubar o ovo.