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MITOS SOBRE EMAGRECIMENTO

Confira abaixo nove populares afirmações sobre o processo de emagrecimento, que na verdade não passam de mitos. A nutricionista Cláudia Coelho explica que nem tudo que dizem por aí é totalmente verdade.

1 – Pular refeições: Muitas pessoas acreditam que ficar em jejum por muito tempo pode auxiliar no processo de emagrecimento. Este é um dos mitos para quem quer emagrecer. Quando você fica muito tempo sem se alimentar, seu corpo entende que precisa reter energia. Desta forma, não acontece o metabolismo e o corpo não queimar calorias.

2 – Dietas restritivas: Este mito fala sobre aquelas pessoas que ficam durante algum tempo se alimentando apenas de sucos, saladas e comidas menos calóricas, acreditando que com isso vão emagrecer mais facilmente. Estas atitudes podem até fazer com que você consiga emagrecer alguns quilos, mas logos eles voltam. Já que este tipo de alimentação não sustenta o corpo.

3 – Tudo que vem da natureza faz bem: Até mesmo frutas, verduras e legumes, devem ser consumidos com moderação. Muitos desses alimentos contêm açúcar, por isso é preciso controlar o consumo. Outro detalhes importante, é que tomar muita água durante as refeições pode atrapalhar sua digestão.

4 – Jantar engorda: Muitas pessoas acreditam que jantar engorda. O que acontece, é que durante a noite o metabolismo do corpo é menor. Durante este período a tendência é que o corpo não sofra com atividades. Durante a noite o ideal é consumir alimentos leves.

5 – Comer carboidratos a noite engorda: O mesmo caso do tópico acima. O metabolismo a noite sendo mais lento, o consumo deste tipo de alimento deve ser feito de forma moderada, dando prioridade ao arroz, batata, pão e massas.

6 – Vinagre antes das refeições emagrece: Este é mais um mito. Além de não existir comprovação científica de que o vinagre emagrece, ele pode ainda trazer problemas no estômago, como úlceras.

7 – Feijão e arroz engorda: Muitas pessoas acreditam que o feijão e o arroz por serem fonte de carboidratos, possam engordar. “O consumo desses alimentos em conjunto comtempla a dieta com vitaminas do complexo B, cálcio e ferro”, afirma a nutricionista Claudia. O importante é não exagerar.

8 – Cortar todas as gorduras é necessário: Não é verdade. Existem gorduras que são importantes pra saúde e para a dieta. “O lipídio faz parte das membranas celulares. O que devemos é moderar o consumo referente à quantidade, já que cada grama representa nove calorias, mais que o dobro dos carboidratos (quatro calorias)”, afirma Claudia.

9 – Água quente em jejum emagrece: Beber água quente em jejum para perder peso é mais um mito. Este hábito pode até acelerar o funcionamento do intestino, mas não queima gordura. Queimar gordura e perder peso depende do gasto calórico e alimentos ingeridos.

Fonte: Dietas na Web

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