27
ago
SEIS ALIMENTOS ESSENCIAIS PARA QUEM QUER PERDER PESO

 

Os termogênicos são excelentes exemplos quando se quer mostrar que a alimentação é tão importante quanto a prática de atividade física no processo, muitas vezes difícil, de se perder peso. Segundo o nutricionista e fisiologista Ricardo Zanuto, termogênicos são alimentos que geram maior gasto de energia quando passam pelo sistema digestivo, ou seja, aceleram o metabolismo. 
 
— O ideal é que esses alimentos sejam ingeridos diariamente e sejam associados a exercícios físicos e dieta balanceada para alcançar os resultados esperados — afirma ele.
 
Confira a seguir seis desses alimentos:
 
::: Proteínas
Queijo ricota, ovo, carnes magras, entre outras, são fundamentais para qualquer tipo de dieta que queira acelerar o metabolismo. Quase 20% do valor calórico da proteína é gasto pelo organismo só para digeri-la. Estudos também mostram que a saciedade da proteína se dá de forma mais rápida do que carboidrato e gordura. Pela aceleração do metabolismo, não pode faltar.
 
::: Gengibre
Chega a acelerar em até 20% o metabolismo. Este efeito acontece por alguns de seus compostos, como o citral, borneol e zingerona, que são de antioxidantes e termogênicos.
 
::: Pimentas vermelhas
Aumenta a circulação e a temperatura corporal, além de aumentar a secreção de adrenalina favorecendo a lipólise (substância queimadora de gordura).
 
::: Café e chá-verde
Apresentam alto teor de cafeína, que é estimulante direto da lipólise (mobilização de gorduras de seus estoques para a corrente sanguínea), favorecendo a utilização das gorduras como fonte de energia.
 
::: Canela em pó
Tem efeito termogênico.
 
::: Ômega 3
Ácidos graxos ômega 3 são aliados na perda de gordura permanente, por manter níveis saudáveis de açúcar no sangue, inibindo o armazenamento de calorias como gordura e aumentando a produção de calor.
 
Promoções Novidades Eventos Dicas Receitas
JAN
2018
FEF
2018
MAR
2018
ABRI
2018
MAI
2018
JUN
2018
JUL
2018
AGO
2018
SET
2018
OUT
2018
NOV
2018
DEZ
2018
SERVIÇOS FINANCEIROS    Cartão Protegido    Fatura Segura    Proteção Pessoal    Renda Diária    Garantia Estendida